• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Deportivo Cali vence e embola grupo do Corinthians; veja contas para classificação

Colombianos batem Always Ready e deixam Timão na vice-liderança; time de Vítor Pereira pega bolivianos na próxima quinta-feira


ge

Publicada em: 20/05/2022 10:34:59 - Atualizado

O Deportivo Cali venceu o Always Ready por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Colômbia, e virou líder do Grupo E da Copa Libertadores, o mesmo do Corinthians.

O time colombiano foi a oito pontos, mesmo número do Corinthians, mas com três gols a mais de saldo. O Boca Juniors fica em terceiro, com sete pontos, enquanto o Always Ready, já eliminado, fica com quatro.

Mesmo assim, o Timão continua em situação confortável para avançar às oitavas de final. Na próxima quinta-feira, uma vitória simples sobre o Always Ready, às 21h (de Brasília), em Itaquera, assegura a vaga. No mesmo horário, Boca Juniors e Deportivo Cali se enfrentam na Bombonera.

Para o primeiro lugar do grupo, porém, é preciso fazer contas:

  • Se o Deportivo Cali vencer o Boca, o Corinthians tem de bater o Always Ready por uma diferença de quatro gols a mais do que a eventual vitória dos colombianos; assim, empataria em pontos (11), mas ultrapassaria no saldo de gols;
  • Se houver empate, uma vitória simples do Corinthians garante a liderança;
  • Caso o Boca vença, o Corinthians também depende de vitória simples para ficar em primeiro – neste caso, os argentinos avançariam em segundo.



Fale conosco