Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: Apesar do Flamengo ter vencido o Sporting Cristal por 2 a 1 na última partida válida pela fase de grupos da Libertadores, o goleiro Hugo Souza saiu vaiado novamente de campo. Ao falhar nos minutos finais na noite desta terça-feira (24), no Maracanã, Hugo permitiu a pressão da equipe peruana para buscar o empate. No lance, aos 39 minutos, o jogador adversário chutou quase no meio do gol e o goleiro falhou na hora de espalmar.
Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Sousa saiu em defesa do goleiro de 23 anos. Para o treinador português, Hugo ainda está em processo de construção e precisa ultrapassar alguns obstáculos para crescer dentro de campo.
“Existem sempre falhas que procuramos melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nesta campanha (Hugo Souza) sofreu um gol, e hoje é algo que procuramos estabilizar, com ele e com todos os garotos para darmos confiança. Há momentos que nem sempre essas são as melhores decisões, mas temos que saber ultrapassá-las. E sendo um goleiro de 23 anos, também está em processo de crescimento, para saber ultrapassar”, afirmou Paulo Sousa.
Esta foi a terceira partida do goleiro em jogos pela Libertadores e a primeira em que teve revés em seu gol. Mas, somando outros campeonatos, este foi o 5° tento sofrido na temporada.
Diego Alves e Santos ainda estão no departamento médico do Mengão em tratamento muscular, sem previsão de retorno aos gramados.