• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Corinthians encara o Always Ready em Itaquera de olho em vaga nas oitavas da libertadores

Tudo o que você precisa saber sobre o último jogo do Timão na fase de grupos da Libertadores


ge

Publicada em: 26/05/2022 10:49:49 - Atualizado

Corinthians e Always Ready entram em campo na noite desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto válido pela sexta e última rodada do Grupo E da Libertadores.

O Timão chega para a rodada com os mesmos oito pontos do Deportivo Cali, mas ocupando a segunda posição do Grupo E no critério de desempate (perde no saldo de gols por 4 a 1). Enquanto pega o time boliviano, o Boca Juniors (terceiro com sete) recebe o colombiano na Argentina. Os três times têm chance de classificação.

Uma vitória simples ou o empate já garantem o Timão na próxima fase, mas a briga pela primeira colocação depende da combinação dos dois resultados (veja mais abaixo as possibilidades). No sorteio das oitavas, os primeiros colocados levam vantagem de decidir seus duelos em casa.

Único já eliminado do grupo, o Always Ready dará prioridade ao Campeonato Boliviano, já que no próximo domingo enfrenta o Palmaflor pela semifinal da competição. Por conta disso, alguns jogadores titulares nem vieram ao Brasil. A tendência é de uma escalação cheia de reservas.

No jogo de ida, na Bolívia, o Always Ready ganhou do Timão por 2 a 0. Foi o primeiro confronto da história entre os clubes.

Entenda a situação do Grupo E

  • Vitória do Corinthians: classificação garantida; primeiro lugar dependeria de empate ou derrota do Deportivo Cali, ou ainda de uma vitória dos colombianos por três gols a menos que a vitória do Timão;
  • Empate do Corinthians: classificação garantida em segundo;
  • Derrota do Corinthians: classificação em risco; derrota simples, somada a um empate na Argentina, classificaria o Timão pelo saldo de gols; vitória dos colombianos também garantiria o segundo lugar; vitória do Boca levaria a definição da vaga entre Corinthians e Deportivo Cali ao saldo de gols.

Corinthians - técnico: Filipe Almeida

Dúvida depois de ter sofrido uma subluxação no ombro esquerdo em clássico contra o São Paulo, o goleiro Cássio foi relacionado e deve ser titular. Por outro lado, Fagner ainda terá de esperar, pois se recuperou recentemente de lesão e ainda não reúne condições totais de jogo.

O técnico Vítor Pereira, suspenso, não estará no gramado, substituído pelo auxiliar Filipe Almeida. A comissão técnica pode promover mais mudanças no time, como vem fazendo de um confronto para outro. Sem sair do banco de reservas nos últimos dois jogos, Róger Guedes pode ser titular.

Renato Augusto e João Victor estão relacionados, mas como estão pendurados com dois cartões amarelos, podem ser preservados para não correrem risco de suspensão nas oitavas.

Possível time: Cássio, Gustavo Mantuan, Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Róger Guedes (Willian), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Jô).


Fale conosco