• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

A um jogo do título no Real Madrid, Rodrygo diz: "Ainda não fiz metade do que eu posso"

Herói merengue nas semifinais, atacante afirma que será lembrado para sempre se clube vencer a Champions neste sábado.


ge

Publicada em: 26/05/2022 16:09:39 - Atualizado

Ser campeão do torneio de clubes mais badalado do mundo, vestindo uma das camisas mais pesadas da Europa e com participação decisiva na campanha: o atacante Rodrygo está perto de ser eternizado na história do Real Madrid e da Liga dos Campeões. E o brasileiro tem noção disso. Aos 21 anos, o jovem se prepara para disputar sua primeira final de Champions, que pode dar aos merengues a 14ª taça europeia, caso superem o Liverpool, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Stade de France.

E Rodrygo encara a expectativa de entrar para a história com a mesma serenidade de quem saiu do banco para marcar dois gols em dois minutos nos acréscimos de uma semifinal - na qual sua equipe estava prestes a ser eliminada pelo poderoso Manchester City de Pep Guardiola.

- Nessa semifinal eu tive um grande feito, de conseguir os dois gols em dois minutos. E com certeza todos já se lembram. E agora eu espero na final poder fazer algo também para ser lembrado, para o Real Madrid ser campeão. E aí consequentemente eu serei lembrado para sempre - afirma o atacante.

Apesar da pouca idade, o brasileiro está em sua terceira temporada no clube - certamente a que teve mais destaque, ganhando não só a titularidade por diversas vezes, mas protagonizando outros lances importantes, como o gol marcado diante do Chelsea, em outra reação impressionante do Real Madrid na campanha.


Fale conosco