Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: No primeiro jogo após a histórica classificação para as quartas de final do Copa do Brasil, o Flamengo fez a torcida vibrar novamente ao vencer o Coritiba, por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na noite deste sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Diego, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 24 pontos e dorme na sétima posição na tabela de classificação, enquanto o Coxa Branca ficou com seus 19 e é o 15º colocado por enquanto.
Próximos jogos
O Flamengo, na penúltima rodada do primeiro turno, enfrenta o Juventude, na quarta-feira (20), às 20h30 (de Brasília), novamente no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pois o Maracanã está fechado para recuperação do gramado.
Já o Coritiba enfrenta o Corinthians, na capital paulista, também na quarta, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Primeira etapa decisiva
O Flamengo entrou com um time praticamente todo reserva, mas, mesmo assim, foi dominante durante toda a primeira etapa, sendo fatal nas bolas paradas. O time terminou os 45 minutos iniciais vencendo por 2 a 0, em cobranças de escanteio. O primeiro foi aos 12 minutos, com Gustavo Henrique, de cabeça, enquanto Diego marcou o segundo, aos 20. O Coritiba, com dificuldades, até chegou ao ataque, mas não obrigou Santos a trabalhar.
No segundo tempo, o Rubro-Negro continuou dominando o jogo e dificultando as ações do Coxa. O time teve chance de aumentar o placar com Vitinho, que fez boa jogada pela esquerda e bateu na rede pelo lado de fora. O principal escape da equipe era com Marinho, pela direita, que deu muito trabalho para Egídio e à defesa paranaense. Dorival Júnior colocou alguns titulares em campo, mas o clube carioca mais administrou do que tentou realmente o terceiro gol. A melhor chance do Coxa foi aos 42, com Alef Manga de fora da área.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Coritiba
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: sábado (16/7), às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP - FIFA)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Gols: Gustavo Henrique, aos 12'/1T e Diego, aos 21'/1T (Flamengo)
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Everton Ribeiro), Victor Hugo (Thiago Maia), Lázaro (Arrascaeta) e Diego (Filipe Luís); Marinho (Matheus França) e Pedro (Vitinho). Técnico: Dorival Júnior.
CORITIBA: Muralha, Matheus Alexandre (Nathanael), de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Galarza (Régis); Adrián Martínez (Alef Manga), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.