Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: O Flamengo fez a torcida vibrar novamente ao golear o Atlético Goianiense por 4 a 1 no Maracanã, na noite deste sábado (30), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo para o Fla e Wellington Rato para os goianos.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 33 pontos e dorme na quarta posição na tabela de classificação, enquanto o Dragão ficou com seus 17 e é o 18º colocado por enquanto.
Próximos jogos
O Flamengo vira a chave e, no meio de semana, enfrenta o Corinthians, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Já o Atlético encara o Nacional (Uruguai), de Luis Suárez, no jogo de ida das quartas da Sul Americana, no Gran Parque Central, em Montevideo, no mesmo dia, mas, às 19h15.
Primeira etapa avassaladora
O Flamengo entrou com um time praticamente todo reserva, mas mesmo assim foi dominante durante toda a primeira etapa, garantindo o resultado nos 45 minutos. O primeiro gol foi aos 21, com Lázaro, que completou para as redes após bela jogada de Victor Hugo. Um minuto depois, Marinho fez o segundo. Arturo Vidal, pela primeira vez titular do time, marcou o terceiro, de pênalti, enquanto Victor Hugo completou no final. 4 a 0 sem questionamentos.
No segundo tempo, o Fla diminuiu a intensidade e passou a administrar o resultado, tendo menos oportunidades por consequência. Marinho e Vitinho tiveram boas chances, mas finalizaram mal. O Rubro-negro, com a vantagem, perdeu um pouco a concentração e sofreu o gol de honra de Wellington Rato, após falha de Diego Ribas, que perdeu a bola na frente da área.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Atlético Goianiense
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (30/7), às 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RN)
Gols: Lázaro, aos 21'/1T, Marinho, aos 22'/1T, Vidal, aos 32'/1T e Victor Hugo, aos 49'/1T (Flamengo); Wellington Rato, aos 36'/2T (Atlético Goianiense)
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal (Thiago Maia), Victor Hugo (Everton Ribeiro), Lázaro (Vitinho) e Diego; Marinho (Gabriel Barbosa) e Everton Cebolinha. Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO GOIANIENSE: Ronaldo, Dudu, Wanderson, Edson (Klaus) e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas (Willian Maranhão) e Jorginho (Churín); Wellington Rato, Ricardinho (Airton) e Peglow (Léo Pereira). Técnico: Jorginho.