• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de agosto de 2022

Corinthians x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida das quartas de final da Libertadores


G1

Publicada em: 02/08/2022 16:11:09 - Atualizado


BRASIL - Corinthians e Flamengo, donos das maiores torcidas do Brasil, se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O ge acompanha a partida em Tempo Real.

O duelo de volta, no Maracanã, valendo vaga na semifinal e um prêmio de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual) acontece na próxima terça-feira, no mesmo horário. Vale lembrar que o gol como visitante não é mais critério de desempate e, em caso de igualdade, a classificação será decidida nos pênaltis.

Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians chega de uma vitória sobre o Botafogo no último sábado. O Timão tem praticamente força máxima para enfrentar o Flamengo. O técnico Vítor Pereira poupou alguns de seus titulares no jogo passado, casos de Fagner, Maycon, Willian e Yuri Alberto.

Já o Flamengo chega embalado, sem perder há seis jogos. A última derrota foi justamente para o Corinthians, o 1 a 0 com gol contra de Rodinei, em Itaquera, pelo Brasileirão. No sábado, o Rubro-Negro goleou o Atlético-GO por 4 a 1, também poupando os principais jogadores.

A última vez em que Corinthians e Flamengo se encontraram na Copa Libertadores foi em 2010, quando os cariocas eliminaram os paulistas nas oitavas de final. Na ocasião, cada equipe venceu uma partida, mas o Rubro-Negro levou a vaga por ter feito um gol fora de casa.

Antes, os times já tinham se enfrentado na fase de grupos da Libertadores de 1991. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 em Cuiabá. No segundo, vitória do Flamengo por 2 a 0 no Pacaembu, naquela que ficou conhecida como "Noite das Garrafadas". A partida terminou aos 38 minutos do segundo tempo quando a torcida corintiana começou a atirar objetos em campo.

Transmissão: SBT e Conmebol TV.

Tempo Real: você acompanha tudo no ge (clique aqui para seguir).

Escalações prováveis

Corinthians - Técnico: Vitor Pereira

Vítor Pereira deve levar dúvidas na escalação até uma hora antes da partida. Gerindo titulares no jogo contra o Botafogo, o treinador deu alguns indícios da equipe contra o Flamengo. Com Róger Guedes no banco, o ataque deve ter Gustavo Mosquito e Adson como parceiros de Yuri Alberto. Isso porque Willian, lesionado, é desfalque. No meio-campo, Maycon, Du Queiroz e Cantillo devem formar o trio.

A dupla de zaga corintiana terá mudanças. Raul Gustavo, que trata um edema na coxa, treinou na véspera, mas não começará a partida. Com isso, Balbuena, Bruno Méndez e Gil, poupado na última partida, disputam duas vagas. Renato Augusto, recuperado de lesão no músculo solear, ainda será desfalque, mas pode ficar à disposição para o jogo da volta.

Possível time: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto.

Quem está fora: Léo Natel, Luan, Mateus Vital e Ramiro (fora da lista de inscritos); Willian (dores musculares) e Renato Augusto (recém-recuperado de lesão no músculo solear).

Pendurados: Ninguém


Flamengo - Técnico: Dorival Jr.

A tendência é de que o time que vai iniciar o jogo seja o mesmo que venceu o Atlético-MG e empatou com o Athletico, no Maracanã. A considerada força máxima atual, com a dupla Pedro e Gabigol no ataque.

Dorival ainda terá armas importantes no banco, como Vidal e Everton Cebolinha. A equipe ainda não contará com Pulgar, que, apesar de regularizado, ainda não passou por todas as etapas de recondicionamento antes de poder entrar em campo.

Provável escalação: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Quem está fora: Diego Alves está em fase final de condicionamento físico após lesão, Rodrigo Caio trata de um problema no menisco do joelho esquerdo e Bruno Henrique se recupera de grave cirurgia no joelho direito.

Pendurado: David Luiz.

Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Corinthians — Foto: ge

Arbitragem

  • Árbitro: Patrício Loustau, da Argentina
  • Assistentes: Juan Pablo Belatti e Facundo Rodríguez, ambos da Argentina
  • Quarto árbitro: Nicolas Lamolina, da Argentina
  • Árbitro de vídeo: Germán Delfino, da Argentina