Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: Após a importante vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Corinthians, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior voltou a elogiar a equipe em entrevista coletiva.
Nela, ele falou novamente da versatilidade do elenco e comentou que os atletas que saem do banco dão conta do recado quando entram.
"Estamos sendo felizes no objetivo de fazer com que, cada um que entra, continue desenvolvendo de quem estava. A equipe encontrou uma maneira de jogar, que se sente bem, confortável. Temos dois dos melhores meias do futebol brasileiro na nossa equipe e eles precisam estar com a bola e, para isso, um posicionamento adequado, retomada de bola, precisamos de tudo isso".
Perguntado sobre o que será trabalhado durante a semana para evitar um clima de 'já ganhou', Dorival foi enfático ao dizer que não há nada definido.
"Cada partida tem uma história e você tem que se responsabilizar cada vez mais por aquilo que já foi alcançado. Não adianta achar que já está definido. Nós estaremos enfrentando o vice-líder do Campeonato Brasileiro, uma equipe difícil de ser batida, de muitas qualidades, perigosa, e o futebol prega peças. Então, precisamos ter muito cuidado, muita atenção, uma determinação ainda maior e uma preparação necessária para um jogo complicadíssimo na semana que vem", concluiu.
Por fim, Dorival elogiou a atuação firme do time e destacou a dificuldade em vencer o Corinthians, em São Paulo. O Timão defendia uma invencibilidade de 21 jogos na Neo Química Arena.
"O Corinthians é uma equipe muito difícil de ser batida, principalmente aqui, mas tivemos uma atuação madura, apenas uma atuação. Temos mais 90 minutos, num jogo que será muito perigoso e teremos que tomar muito cuidado em nossa casa".
O jogo de volta entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, será na próxima terça (9). O Fla pode perder por até um gol de diferença que se classifica. Vitória do Timão por dois gols leva o jogo para os pênaltis, enquanto três ou mais gols classificam o alvinegro.