Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
Apesar do momento instável no Inter, Edenilson segue com prestígio junto a Tite. O técnico da Seleção observa os passos do capitão de Mano Menezes, e não descarta integrá-lo à pré-lista de 55 nomes, a ser divulgada até 21 de outubro, para a disputa da Copa do Mundo. Destes, 26 jogadores buscarão conquistar o hexacampeonato no Catar. O monitoramento, inclusive, precisou entrar em cena com suporte após o caso de suposta injúria racial de Rafael Ramos, do Corinthians.
A 96 dias do início do torneio, o técnico do Brasil aproveitou a passagem por Porto Alegre para observar a vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Fluminense no Beira-Rio, que não teve Edenilson, e conceder uma série de entrevistas à imprensa gaúcha. O tema mais abordado durante as conversas foi a lista derradeira com os 26 jogadores. De acordo com Tite, ela "ainda não está fechada".
Se existem dúvidas entre aqueles que buscarão o reconquistar a taça após 20 anos a partir de novembro, a nominata prévia também apresenta lacunas a preencher. Centenas de jogadores são monitorados pela extensa comissão técnica.