• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Athletico recebe o Palmeiras para o primeiro jogo da semifinal da libertadores

A partida de volta está marcada para 6 de setembro, terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.


ge

Publicada em: 30/08/2022 10:34:45 - Atualizado

É mata-mata! O Athletico recebe o Palmeiras, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.

Nas quartas, o Furacão eliminou o Estudiantes, enquanto o Verdão passou pelo Atlético-MG. O classificado pega Flamengo ou Veléz Sarsfield na final, marcada para 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

O Athletico vem de empate sem gols contra o Ceará, no Castelão, e segue no G-6 do Brasileirão. O técnico Felipão utilizou um time totalmente reserva. O Furacão não vence há quatro jogos na temporada, com duas derrotas e duas igualdades. Nesse período, o time rubro-negro foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. A última vitória aconteceu em 7 de agosto diante do Atlético-MG, no Mineirão, por 3 a 2, pela Série A.

O Palmeiras segue na liderança do Brasileirão e fecha, contra o Athletico, uma sequência de decisões no mês de agosto, que inclui a classificação para a semifinal após decisão nos pênaltis contra o Atlético-MG. O Verdão ainda não foi derrotado na atual edição da Libertadores. Foram oito vitórias e dois empates em dez jogos. Além disso, defende uma invencibilidade de 20 jogos sem derrota como visitante no torneio.

A partida de volta está marcada para 6 de setembro, terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

O Furacão ficou na vice-liderança do Grupo B, com dez pontos, com a mesma pontuação do líder Libertad. The Strongest e Caracas completaram com seis pontos cada. Nas oitavas, Athletico e Libertad voltaram a se enfrentar, com vitória atleticana por 2 a 1 na Baixada e empate em 1 a 1 no Defensores Del Chaco. Já nas quartas, o time rubro-negro empatou sem gols em casa com o Estudiantes e venceu por 1 a 0 em La Plata.

O Verdão foi o líder do Grupo A da Libertadores, com 18 pontos, contra Emelec (oito pontos), Deportivo Táchara (sete pontos), e Independiente Petrolero (um ponto). Nas oitavas, venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 (fora) e 5 a 0 (casa). O duelo mais difícil foi diante do Atlético-MG nas quartas, com dois empates (2 a 2 e 0 a 0) e classificação nos pênaltis (6 a 5) no Allianz.


Fale conosco