• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Com um pé na final, Flamengo recebe o Vélez para carimbar vaga

Time carioca pode perder por até três gols de diferença nesta quarta-feira (7), que se classifica à final da Libertadores


Live Futebol BR

Publicada em: 07/09/2022 10:27:00 - Atualizado

BRASIL: O Flamengo está com as duas mãos e um pé na final da Libertadores. Nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Vélez Sarsfield, da Argentina, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal.

Na ida, o Fla deu show e goleou os argentinos por 4 a 0, com direito a hat-trick do centroavante Pedro. Ele está confirmado para a decisão. O Flamengo pode perder por até três gols de diferença que se classifica. Vitória por quatro gols do Vélez leva aos pênaltis e por cinco classifica os argentinos. Um cenário extremamente improvável.

No fim de semana, o time carioca recebeu o Ceará e ficou no empate em 1 a 1 pelo Brasileirão. Dorival Jr. poupou os titulares mesmo com com a vantagem e pregou cautela contra os argentinos.

"O histórico aqui é de reviravoltas, não quero que tenhamos nenhuma surpresa na quarta-feira. Se voltarmos um pouco ao tempo vamos ver que a precaução tem que fazer parte da nossa vida. Um fato só se consumará após os dois resultados", destacou o técnico em entrevista coletiva.

O Fla não terá a dupla de zaga titular. David Luiz e Léo Pereira estão suspensos. Thiago Maia e Gabigol, pendurados com cartões amarelos, também deverão ser poupados visando a final da competição.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Vélez Sarsfield
Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: Quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Auxiliares: Alejandro Molina e Claudio Urrutia (ambos do Chile)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luis; Pulgar, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro. Técnico: Dorival Jr.

VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos; Leonardo Jara, De los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Mulet, Garayalde, Orellano, Walter Bou e Lucas Janson; Lucas Pratto. Técnico: Alexander Medina.


Fale conosco