• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Com espelho em goleada no Uruguai, Tite finaliza observação para a Copa

Com espelho em goleada no Uruguai, Tite finaliza observação para a Copa com dois sistemas definidos


ge

Publicada em: 26/09/2022 10:33:07 - Atualizado


Aquele ataque com Neymar e Lucas Paquetá pelo centro do ataque e dois pontas - na formação mais ofensiva do treinador na Seleção - ainda existe no planejamento de Tite. Mas o treinador vai para os primeiros 45 dos últimos 90 minutos antes da Copa do Mundo com sistema que tem mais cara de estreia de Copa do Mundo - no dia 24 de novembro contra a Sérvia - do que o da partida contra Gana.

Tite só vai falar em coletiva de imprensa na parte da tarde, mas o ensaio de véspera teve os retornos de Danilo à lateral e de Fred ao meio de campo. Modelo semelhante ao que jogou contra o Uruguai, em outubro do ano passado, quando o Brasil levantou a Arena da Amazônia com a goleada por 4 a 1.

É o segundo modelo melhor definido de Tite para o Mundial. Um deles é o da última partida, com Lucas Paquetá recuado no meio de campo e dois pontas. O outro tem uma alteração importante. Sai Vini Jr., que teve primeiro tempo insinuante contra Gana e a quem Tite ainda resiste em considerar titular absoluto, e a entrada de Fred no meio de campo, provocando deslocamento de Paquetá.

Contra o Uruguai, em Manaus, Tite promoveu a estreia de Raphinha como titular. O então jogador do Leeds United, hoje contratado pelo Barcelona, fez grande partida. A equipe finalizou duas dezenas de vezes, foi agressiva e teve em Paquetá pela esquerda uma alternativa até então pouco usada por Tite, mesmo ciente da versatilidade do ex-jogador do Flamengo.


Fale conosco