Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL - É dia de decisão! São Paulo e Independiente del Valle, do Equador, jogam neste sábado a grande final, em jogo único, da Copa Sul-Americana. A bola rola às 17h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
O ge acompanha todos os lances em Tempo Real e faz um esquenta a partir das 12h
A final irá à prorrogação caso termine empatada no tempo normal. Se a igualdade persistir, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
Para o São Paulo, a Sul-Americana ganhou grande importância. É a única chance de título e o melhor caminho para uma vaga na Libertadores do ano que vem. Além disso, devolve o time ao grupo de protagonistas do continente.
Desde que venceu a competição pela primeira vez, há dez anos, o São Paulo entrou em um período de seca, em que conquistou apenas um título, o Paulista do ano passado.
No banco, terá Rogério Ceni, um dos maiores ídolos do clube como jogador, em busca de seu primeiro troféu no comando do Tricolor.
Para chegar à final, o São Paulo passou por Everton (CHI), Ayacucho (PER) e Jorge Wilstermann (BOL) na fase de grupos. Nos mata-matas, superou Universidad Católica (CHI), e Atlético-GO, os dois últimos nos pênaltis.
O Del Valle chegou à Sul-Americana já nos mata-matas por ter terminado em terceiro no Grupo D da Libertadores. Deixou pelo caminho o Lanús (ARG), o Deportivo Táchira (VEN) e o Melgar (PER).
A ascendente equipe equatoriana, vice da Libertadores em 2016 e campeã da Sul-Americana em 2019, busca o bicampeonato do torneio.
Transmissão: Conmebol TV.
São Paulo - técnico: Rogério Ceni
O São Paulo deve usar contra o Del Valle um time muito parecido – talvez o mesmo – com aquele que goleou o Avaí por 4 a 0, domingo, no Brasileiro. A dúvida é se a lateral direita será de Rafinha, que esteve em campo contra os catarinenses, ou Igor Vinicius. O restante da equipe não deve ter novidades
Quem está fora: Arboleda, Caio, Gabriel Neves, Moreira e Nikão (lesionados).
Provável time: Felipe Alves, Rafinha (Igor Vinicius); Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.
Independiente del Valle - técnico: Martín Anselmi
O Independiente Del Valle carrega a grande dúvida sobre a escalação de Lautaro Díaz, um dos destaques do time e que treinou separado na última quinta-feira. De resto, equipe completa para buscar o segundo título de Sul-Americana da história do clube. Destaque para Junior Sornoza, atleta revelado nas categorias de base e que retorna depois de passagem por Fluminense e Corinthians no futebol brasileiro.
Quem está fora: ninguém.
Provável time: Ramírez; Carabajal, Schunke e Segovia; Matías Fernández, Pellerano, Angulo, Faravelli e Chávez; Lautaro Díaz (Bauman) e Sornoza.