• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Lesão de Richarlison levará duas semanas para estar curada e ele estará na Copa

Em duas semanas, ele estará pronto para voltar a jogar. Ou seja, irá para o Catar


r7

Publicada em: 17/10/2022 15:24:47 - Atualizado

Por conta das seleções brasileiras, principal e olímpica.

Este é o diagnóstico da cúpula do Tottenham e da imprensa inglesa para a contusão numa das panturilhas de Richarlison, que pode tirá-lo da Copa do Mundo.

Seria a própria CBF responsável pelo desgaste exagerado para o jogador fundamental para Tite no Catar.

O problema do atacante estaria ligado ao fato dele ter se submetido a uma maratona "insana". O jogador não teve férias depois do Campeonato Inglês de 2020/2021. Foi direto disputar a Copa América e depois a OIimpíada do Japão.

No dia 10 de julho de 2021, ele estava no Maracanã, quando o Brasil perdeu a decisão continental para a Argentina. E, menos de um mês depois, dia 7 de agosto, Richarlison disputava e conquistava a final da Olimpíada.

Para piorar, ele jogou toda a temporada no fraco elenco do Everton, que lutou desesperadamente para não ser rebaixado na Premier League.

Em seguida, foi vendido ao Tottenham.

Não sem antes disputar jogos pela seleção nas eliminatórias e amistosos.

Mesmo aos 25 anos, ele teve no sábado a segunda distensão na panturrilha esquerda. Músculo que é muito acionado por ele ser um jogador velocista e destro para os chutes.

Richarlison não chorou de preocupação à toa. Em 2021, ele teve a mesma contusão. No dia 12 de dezembro de 2021. Ficou 27 dias longe do futebol. E levou algumas partidas para voltar ao mesmo nível que estava, antes da contusão.

A CBF entrou em contato com o departamento médico do Tottenham no final de semana para saber as reais condições médicas do jogador. E a tranquilidade só chegou hoje.

Richarlison se submeteu a exames de imagens. O resultado trouxe alívio, depois de grande preocupação durante todo o final de semana.


Fale conosco