Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Depois de usar o vulcão como desculpa para justifcar o cancelamento de voos e em seguida prometer a realocação de passageiros com destino a Guayaquil , a Outsider Tours, agência oficial do Flamengo - pelo menos, é desta forma que se anuncia em sua conta no Instagram -, não cumpriu o que havia informado a alguns torcedores. Na manhã desta quinta-feira, o aeroporto internacional do Rio de Janeiro viu cenas de protesto e frustração, registradas em vídeos e com manifestações em redes sociais.
Na última segunda-feira, a Outsider Tours foi anunciada pelo Flamengo como nova patrocinadora e apoiadora dos canais digitais do clube.
Sócio da empresa, Fernando Sampaio se manifestou na quarta-feira sobre os cancelamentos e havia feito a promessa de realocação, inclusive com a divulgação de um vídeo em grupos de Whatsapp com clientes da Outsider. Ele mesmo foi abordado no Galeão por torcedores revoltados com a situação.
A poucas horas de embarcarem para Guayaquil, centenas de torcedores do Flamengo que compraram pacotes de viagem para a final da Libertadores com a empresa Outsider Tours foram surpreendidos com uma mensagem de texto. Nela, a agência informava que um voo marcado para a 1h desta quinta-feira havia sido cancelado e que estes clientes seriam realocados para outra data entre sexta e sábado, dia da decisão contra o Athletico-PR.
+ Flamengo chega à cidade da final da Libertadores e é recebido com meme de Dorival, funk e hino
O motivo da mudança, de acordo com a mensagem da agência, seria o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, possibilidade noticiada nos últimos dias pela imprensa equatoriana e que, inclusive, fez o governo do Equador emitir alerta amarelo. No entanto, não havia qualquer informação de cancelamentos de voos por esse motivo.