Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Com a definição da saída de Vítor Pereira logo após o fim do Brasileirão 2022, o foco do Corinthians é em definir o sucessor do português para planejar 2023 com o novo treinador.
O anúncio veio de Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, logo após a derrota para o Atlético-MG. Depois, jogadores do elenco disseram o que esperam sobre o perfil do novo técnico, que o Timão já começa a procurar a partir desta segunda-feira.
Cássio, capitão da equipe, fez um balanço de 2022 e projetou a próxima temporada:
– Ou você olha pelos anos que o Corinthians vinha fazendo, ou pela tradição de ganhar títulos. Eu me apego muito no que aconteceu nos últimos anos. O Corinthians não vinha fazendo um Brasileiro consistente como fizemos, não vinha chegando em finais grandes, como fizemos. A perspectiva para a próxima temporada é muito boa, de crescimento.
– O clube está bem organizado sob o comando do Duilio, vem crescendo, contratando jogadores de alto nível, então a perspectiva é boa. Eu saio feliz mesmo sem título. O torcedor entende também. Infelizmente não ganhamos títulos esse ano, mas conseguimos colocar o Corinthians no seu devido lugar. Saímos satisfeitos de certa forma, agora é tentar fazer um grande temporada ano que vem em busca de títulos – analisou Cássio.
Questionado sobre sua relação com Vìtor Pereira e o legado do treinador, o goleiro não mediu palavras para elogiá-lo:
– É só agradecer ao mister. Não é comum vermos o que aconteceu com ele aqui no Brasil. O treinador é mandado embora, vem proposta milionária, mas ele saiu por conta da família. Então, cara, é só agradecer. Com todo respeito a todos os outros treinadores, o Vítor foi um cara que me ajudou muito para a minha temporada. Sempre conversamos muito, sempre confiou no meu trabalho, e eu consegui dar uma resposta para ele.