Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
A seleção da Argentina entra em campo nesta quarta-feira (30) para um duelo decisivo contra a Polônia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974. A partida é válida pelo grupo C da Copa do Mundo do Catar. No mesmo horário, Arábia Saudita e México se enfrentam no Estádio Lusail.
Para avançar às oitavas de final do torneio, a equipe de Lionel Messi pode até empatar, desde que o outro jogo da chave também termine empatado. Por isso, o técnico Lionel Scaloni não deve poupar esforços para superar os poloneses.
Após surpreender e vencer os argentinos na estreia, a Arábia Saudita tem de vencer o duelo contra México, independentemente do resultado do confronto entre Argentina e Polônia, para seguir na competição.
Em caso de empate, os sauditas devem torcer por uma vitória polonesa. Já se perderem para os mexicanos, o time do técnico Hervé Renard poderia perder por um gol, enquanto a Polônia teria de vencer a Argentina por uma margem maior.
A situação mais complicada neste grupo é a do México. Depois de empatar sem gols contra a Polônia no primeiro jogo e ser derrotada por 2 a 0 para a Argentina, só a vitória interessa à seleção.
Ainda assim, mesmo que conquiste os 3 pontos, basta um empate entre Argentina e Polônia para que a equipe do treinador Tata Martino volte mais cedo para casa.
Grupo D
Ao meio-dia (horário de Brasília), as seleções do grupo D entram em campo. Três times brigam por uma vaga nas oitavas. A França, atual campeã, carimbou seu passaporte na fase eliminatória ao vencer a Dinamarca por 2 a 1 no último sábado (26).
Os “Bleus” encaram a Tunísia no estádio Cidade da Educação. Além de precisar vencer os franceses, a seleção africana deve torcer por um empate entre Austrália e Dinamarca, que medem forças no estádio Al Janoub.
Mesmo que vença a partida, a Tunísia pode ser eliminada caso a Austrália vença seu jogo. Já se a Dinamarca superar os australianos, a vaga será decidida no número de gols marcados. Ou seja, quem balançar as redes mais vezes se classifica.
A Austrália depende apenas de si mesma para seguir na competição. Se vencer os nórdicos, já garante a classificação. Se empatar, o duelo entre França e Tunísia também deve terminar sem vencedor.
A única possibilidade de os australianos se despedirem da Copa na fase de grupos é se forem derrotados pela Dinamarca.