Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
A Argentina de Messi está na semifinal da Copa no Catar. A alviceleste mandou a Holanda de volta para casa, mas com muito sofrimento. Após colocar dois gols à frente no placar, a seleção laranja empatou e a vaga só foi alcançada nos pênaltis.
Com isso, a América do Sul volta a ter um representante nas semis, após ter passado em branco na Copa da Rússia, em 2018. Os gols da partida foram anotados pelo lateral-direito Molina e por Lionel Messi, para a Argentina, e Weghorst, para a Holanda.
Até a metade da primeira etapa foram poucos lances relevantes para tirara o 0 a 0 do placar. Ambas equipes rodeavam a área adversária, mas sem conseguir levar perigo aos gols defendidos por Noppert e Emiliano Martínez.
A primeira finalização saiu dos pés de Lionel Messi, aos 21 minutos. O atacante recebeu na entrada da grande área e soltou a bomba. A bola disparou acima da meta holandesa.
A resposta da seleção laranja não demorou. Em boa troca de passes, Memphis deixou para Bergwijn, que chutou de média distância para fora do gol.
Van Dijk abriu a série de cobranças e Emiliano Martínez defendeu. Messi guardou o dele. Na segunda cobrança para os holandedes, o goleiro argentino brilhou de novo, após chute de Berghuis.
Nas últimas cobranças todos converteram e sobrou para Enzo Fernández o chute derradeiro. Mas o argentino errou! Era hora da Holanda tentar a igualdade, com Luuk de Jong, que converteu o dele.
A cobrança derradeira saiu dos pés de Lautaro Martínez, que estufou as redes e colocou a Argentina em uma das semifinais da Copa no Catar!