• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 7 de outubro de 2024

Após ter recorde igualado, Pelé aconselha Neymar: “Seu legado está longe do fim”

Atacante do PSG chegou aos 77 gols pela Seleção Brasileira, nas quartas de final da Copa do Catar, na eliminação para a Croácia


cnn

Publicada em: 10/12/2022 09:41:13 - Atualizado

O perfil nas redes sociais de Pelé parabenizou Neymar Jr. pelo belo gol marcado contra a Croácia, no jogo que terminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira (9). Ao balançar as redes no final do primeiro tempo da prorrogação, o atacante do PSG chegou aos 77 gols pela Seleção Brasileira, mesmo número oficial dos feitos pelo Rei do Futebol defendendo o país.

Apesar da importante marca atingida, o belo gol de Neymar não impediu a queda da seleção para os croatas, que empataram o jogo no final da prorrogação e bateram os brasileiros nas penalidades.

A seleção europeia vai enfrentar na semifinal a Argentina, que derrotou os holandeses, também nas cobranças pênaltis. A partida vale vaga para a decisão e será disputada na próxima terça-feira (13) às 16h (de Brasília), no estádio de Lusail.

“Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a seleção brasileira”, diz o texto publicado por Pelé endereçado a Neymar.

“Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte”, continuou a publicação.

O Rei do Futebol está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o último dia 29, em São Paulo, para o tratamento de uma infecção respiratória e para avaliação mensal de um câncer no cólon (intestino), diagnosticado em setembro do ano passado.

Pelé enalteceu o feito de Neymar, que alcançou um recorde que já durava há quase meio século. “Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista.”

Contudo, o melhor jogador da história reconheceu que, apesar do gol, a sexta-feira foi um dia triste para os brasileiros. “Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será fonte de inspiração que muitos almejam se tornar.”


Fale conosco