Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
MUNDO: O salto de En-Nesyri, no cabeceio que deu à seleção de Marrocos a vaga para a semifinal da Copa do Mundo, surpreendeu pela altura. O atacante chegou a cerca de 2,75m, superando o "voo" de Cristiano Ronaldo, no famoso gol em cima do Sassuolo, quando o português ainda defendia a Juventus, e o de Bruno Henrique, pelo Flamengo, no Brasileirão do ano passado.
O gol de En-Nesyri foi justamente sobre o time de Portugal de Cristiano Ronaldo, pelas quartas de final do Mundial. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu a bola cruzada na área e subiu alto para cabecear com o gol vazio, vencendo o goleiro português na disputa.
O jogador, que tem 1,88m, teve uma impulsão de cerca de 0,88m. Com isso, En-Nesyri chegou a cerca de 2,75 m. O valor é estimado com base no diâmetro da bola, que é de 22 centímetros. O salto chamou a atenção até da Fifa, que brincou ao chamar o marroquino de "Skywalker" em postagem em rede social.
A surpreende impulsão do marroquino superou as de Cristiano Ronaldo, pela Juventus, e a de Bruno Henrique, pelo Flamengo, no ano passado. No campeonato italiano de 2021, CR7, que tem 1,87m chegou a 2,57m após uma impulsão de 0,66m. Com o salto, o português superou o goleiro Consigli, de braços esticados, na vitória da Juventus por 3 a 1.