Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
BRASIL- O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta sexta-feira (13) a suspensão do início do Campeonato Mineiro de 2023, que começaria no dia 21 de janeiro. Um imbróglio judicial proposto pelo Betim pode mudar o acesso do Ipatinga, que teria falsificado assinaturas em carteiras de trabalho, à primeira divisão do torneio.
"Diante desta moldura, outro caminho não há que ser trilhado, senão o da CONCESSÃO DA LIMINAR vindicada, por meio da determinação de suspensão do início do Campeonato Mineiro Módulo I de 2023, até o trânsito em julgado do Processo n.329/22 do TJDMG, ou ulterior determinação deste STJD", diz trecho da decisão do STJD, assinada pelo presidente Otávio Noronha e acessada pela Rádio Itatiaia.
Em setembro de 2022, o Betim acionou o TJD-MG sob alegação de que o Ipatinga falsificou a assinatura da carteira de trabalho de todos os atletas que disputaram o Módulo II do Campeonato Mineiro. Ao fim do campeonato, o Ipatinga conseguiu o acesso apenas um ponto à frente do adversário.
O calendário do Campeonato Mineiro coloca o Ipatinga em campo já no dia 22, diante do Villa Nova. Para que se tenha tempo hábil para o julgamento do caso, o STJD determinou em caráter de urgência a suspensão do início do torneio.