Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Flamengo e Palmeiras decidem a Supercopa do Brasil. A certeza é que um português sairá vencedor do duelo, já que Vítor Pereira e Abel Ferreira estarão à beira do gramado. O retrospecto, no entanto, não é favorável ao técnico rubro-negro.
Antes de chegar ao Rio, Vítor Pereira teve uma passagem por São Paulo no comando do Corinthians. Foi quase uma temporada de trabalho, que levou a equipe até o G-4 do Brasileiro, às quartas da Libertadores e à final da Copa do Brasil. Nos mata-matas, o VP foi eliminado pelo Flamengo.
Neste período, Vítor Pereira encontrou o Palmeiras de Abel Ferreira em três clássicos e acabou derrotado em todas as oportunidades. Pelo Paulista, terminou em 2 a 1. No primeiro turno do Brasileiro, o placar foi de 3 a 0 e no returno uma vitória alviverde magra de 1 a 0.
Agora, em uma nova casa, Vítor Pereira tem a chance de quebrar esse tabu diante de Abel Ferreira. Se o retrospecto individual não é favorável, o técnico pode se prender aos números recentes do Flamengo contra o Palmeiras, que não perde no tempo regulamentar desde 2017.
- O Palmeiras é uma equipe muito bem trabalhada pelo Abel. É um trabalho de alguns anos. Estão habituados a ganhar e a lutar por finais, e o Flamengo igualmente. São dois clubes que se estruturam para chegar a esse momento e serem considerados os mais fortes do Brasil e provavelmente da América do Sul - disse VP em entrevista à FlaTV ao chegar em Brasília.
O fato é que, além de português, o técnico que levar a melhor será campeão pela primeira vez da Supercopa. Recém-chegado do Flamengo, esta será a primeira disputa de título de VP, que terá do outro lado Abel Ferreira, multicampeão pelo Palmeiras, mas que ainda não venceu a competição. Em 2021, Abel foi vice-campeão para o Rubro-Negro.