Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (7) contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em busca de uma vaga na final do torneio, o Rubro-Negro entra em campo às 16h (de Brasília) no Estádio Ibn Batouta, no Marrocos.
Em sua terceira participação no campeonato, a equipe carioca desembarcou no país africano com o sonho do bicampeonato mundial. Na outra semifinal, a ser disputada na quarta-feira (8), o Real Madrid enfrenta o Al-Ahly, do Egito.
Após vencer a Libertadores daquele ano contra o Cobreloa, do Chile, o Flamengo viajou ao Japão para encarar o Liverpool, então campeão europeu, em jogo único.
Liderado em campo por Zico, o Flamengo não deu chances aos ingleses e venceu por 3 a 0, com direito a dois gols do centroavante Nunes, eternizado pela conquista.
Bicampeão da Libertadores em 2019, o Flamengo voltou a disputar o Mundial após 38 anos. Nas semifinais, o Rubro-Negro mediu forças com o mesmo Al-Hilal. Melhor para os cariocas, que venceram por 3 a 1.
Na decisão, Flamengo e Liverpool se enfrentaram novamente. No entanto, foram os ingleses que comemoraram dessa vez. A vitória por 1 a 0 só veio na prorrogação, com gol do atacante Roberto Firmino.