• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Vítor Pereira pede tempo e coloca defesa como prioridade no Flamengo

Depois de um primeiro mês com duas decisões, o treinador pediu tempo para trabalhar.


ge

Publicada em: 10/02/2023 10:42:20 - Atualizado

Passada a decepção no Mundial de Clubes, o Flamengo volta a um início de temporada "normal". Período em que Vítor Pereira apontou a prioridade na hora de organizar o time: evolução defensiva. Depois de um primeiro mês com duas decisões, o treinador pediu tempo para trabalhar.

- Estamos tentando introduzir as melhorias necessárias nessa equipe para deixar o Flamengo consistente em todas as fases do jogo, não só ao atacar. Precisamos todos, como equipe, sermos mais agressivos quando perdemos a bola e mais consistentes no momento em que não temos a bola. Esse é o caminho que estamos tentando - disse o treinador antes do treino desta sexta-feira, no Marrocos.

- Estamos trabalhando há um mês e com muitos jogos no meio. É uma temporada atípica. Estamos fazendo isso passo a passo. Nesse processo, temos títulos para disputar. Não é fácil, mas estamos no caminho certo e sabemos qual é esse caminho. Vamos dar tempo ao tempo para melhorar - continuou.

Antes disso, o time se despede do Mundial com a disputa do terceiro lugar, no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), em Tangêr, contra o Al Ahly. Vítor tem problemas médicos para escalar a equipe, entre eles as lesões recentes de Léo Pereira e Filipe Luís. Fora a ausência de Gerson, expulso na semifinal.

- A equipe que vai jogar nem os próprios jogadores sabem, temos que aguardar. Já tenho isso na minha cabeça. Vamos tentar ter organização - afirmou.

Alternativas no ataque

É diferente jogar com o Arrascaeta por dentro ou com o Cebolinha. São jogadores com características diferentes. Do outro lado, Everton Ribeiro e Marinho também são jogadores bem diferentes. Os esquemas precisam de flexibilidade para abraçar as características dos jogadores, para extrair o melhor deles. Sempre acreditei nisso.


Fale conosco