Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
O Ministério Público começou uma investigação contra o River Plate por possível superlotação na reabertura do Monumental de Núñez, no último domingo, na vitória por 2 a 1 contra o Argentinos Juniors. O clube abriu as novas arquibancadas do estádio, que passou a ser o maior da América do Sul, com capacidade para quase 83,2 mil pessoas.
A unidade responsável por grandes eventos do MP disse à emissora TyC Sports que “várias ações foram realizadas por omissão de cobrança, nomeadamente devido ao excesso de público em várias arquibancadas”.
A investigação vai analisar câmeras de segurança e fazer uma perícia no sistema de acesso ao estádio para tentar registrar se houve um número maior de espectadores que o permitido. A imprensa argentina noticiou que um torcedor está em estado grave após cair de um setor para outro no Monumental. O homem sofreu um duro golpe na cabeça.
O River Plate anunciou que teve a lotação máxima no jogo, com a nova capacidade do estádio toda preenchida: 83.198 pessoas. O clube ainda termina as obras em uma outra arquibancada, e o número será maior no futuro.
O Millonario faz obras de reparo no Monumental há mais de dois anos. O clube retirou a pista de atletismo, ergueu três novas arquibancadas e construiu mais de 30 novos camarotes. O estádio passou de 72 mil para 83,2 mil lugares.