Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
BRASIL - Com os palmeirenses Rony e Raphael Veiga, o técnico interino Ramon Menezes anunciou nesta sexta-feira (3) os nomes que vão representar o Brasil no primeiro compromisso oficial após a Copa do Mundo e a saída de Tite, que esteve a frente da seleção brasileira durante os últimos seis anos. A amarelinha encara o Marrocos, no dia 25 de março, em Tânger.
A lista anunciada contou com muitas novidades e um número relevante de jogadores que jogam no futebol brasileiro, especialmente jovens que atuaram com o técnico interino no Sul-Americano sub-20. São eles Robert Renan (Zenit-RUS), Andrey Santos (Vasco), Vitor Roque (Athletico), Mycael (Athletico) e Arthur (América-MG).
"Vamos enfrentar o Marrocos, semifinalista de Copa do Mundo, equipe muito bem preparada. O conhecimento dos atletas que tenho da sub-20, jogadores que já vinham atuando no time principal de seus clubes, que sustentam na principal. Por isso estão aqui. Dar oportunidade para outros atletas, oito com idade olímpica. Poderíamos ter mais", disse Ramon Menezes após anunciar os 23 convocados.
Além de Rony e Veiga, do Palmeiras, outros nomes, como André, do Fluminense, e João Gomes, do Wolverhamptom, mas revelado pelo Flamengo, também foram convocados pela primeira vez à seleção brasileira.
"Todos os que foram ao Mundial poderiam fazer parte dessa lista de convocados. Mas nesse momento (quero) oportunizar novos atletas, esses jogadores que vêm mostrando uma performance muito boa nos seus clubes, disputando campeonatos importantes e chegando em finais. Raphael Veiga sempre decidido, jogador técnico, ótimo jogador. Por isso a oportunidade agora", argumentou o interino.
O Brasil não enfrentará outra seleção além da marroquina. Normalmente, a Fifa disponibiliza duas datas para que as seleções se enfrentem, no entanto, na visão de Ednaldo Rodrigues, o jogo único permite que Ramon Menezes tenha mais tempo de treinamento do que o convencional.
Para o mandatário, é importante que a equipe faça uma boa apresentação, especialmente considerando o contexto negativo da eliminação no Mundial.
Goleiros
Ederson (Manchester City-ING)
Mycael (Athletico-PR)
Weverton (Palmeiras)
Laterais
Arthur (América-MG)
Emerson Royal (Tottenham-ING)
Alex Telles (Sevilla-ESP)
Renan Lodi (Nottingham Forest-ING)
Zagueiros
Ibañez (Roma-ITA)
Éder Militão (Real Madrid-ESP)
Marquinhos (PSG-FRA)
Robert Renan (Zenit-RUS)
Meio-campistas
André (Fluminense)
Andrey Santos (Vasco)
Casemiro (Manchester United-ING)
João Gomes (Wolverhamptom-ING)
Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
Antony (Manchester United-ING)
Richarlison (Tottenham-ING)
Rodrygo (Real Madrid-ESP)
Rony (Palmeiras)
Vinícius Jr. (Real Madrid-ESP)
Vitor Roque (Athletico-PR)