Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
BRASIL - A cantora Thalia revelou que a sua avó, Eva Mange Marquez, de 103 anos de idade, sofreu maus-tratos no asilo em que vive no México. A estrela publicou um texto no Instagram para denunciar o estabelecimento.
"Hoje, 18 de janeiro, deveríamos estar celebrando o aniversário de 103 anos da nossa amada avó, Dona Eva Mange Marquez. Mas, longe de uma celebração, nos encontramos em uma situação de angústia e grande surpresa, já que encontramos nossa avó em condições totalmente inaceitáveis", escreveu.
"Por agora, não podemos dar tantos detalhes do que aconteceu com sua saúde, mas nesse momentos gostaríamos de pedir uma oração pra ela. Orações e luz, para que recupere rápido a saúde que foi comprometida. Muito obrigada a todos pelos parabéns que mandaram a ela", afirmou Thalia.
De acordo com a irmã de Thalia, a atriz Laura Zapata, a família realizou testes de Covid-19 para encontrar a avó no asilo e celebrar o aniversário. Chegando lá, Laura afirmou que Eva estava muito quieta e amedrontada. Ela encontrou nove escaras pelo corpo da avó, um tipo de ferida que surge na pele de pessoas que ficam muito tempo na mesma posição.
"Estes são os ‘cuidados’ que deram à minha avó. Ela tem 9 escaras de decúbito. Não posso acreditar que isso está acontecendo. Situação que me ocultaram durante todo esse tempo. Hoje, finalmente, pude ver todo o dano causado. Tomarei providências sobre o assunto. Prisão aos responsáveis", pediu Laura no Instagram.