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porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
BRASIL: A advogada e maquiadora tem feito história com seu perfil no Instagram, se tornando a participante do BBB que mais ganhou seguidores, o que a fez chegar a ser a 17ª colocada no ranking de maiores engajamentos do Brasil, segundo levantamento da Hype Auditor. Ela superou famosos que estão na mídia há anos como Ivete Sangalo, Anitta e outros. O engajamento no Instagram é medido com base no número de seguidores, comentários e curtidas nas fotos, ou seja, a participação dos fãs.
Qual o segredo do sucesso de Juliette Freire?
Ao entrar no programa da Rede Globo, Juliette escolheu a sócia no estúdio de maquiagem e o marido dela, Deborah Vidjinsky e Hauyna Tejo, como administradores de seu perfil. Porém, em pouco tempo o casal notou que não seria possível dar conta de todas as redes sociais com excelência e começou a montar uma equipe que hoje conta com 18 pessoas, entre redatores, designers, editores e produtores de conteúdo que se revezam entre todas as plataformas que a participante está presente durante 24 horas por dia.
Além de rápidos, o “Time Juliette”, nome dado aos responsáveis pelos perfis da paraibana, apostou em uma estratégia multiplataforma para almejar o sucesso. Existem pessoas que chefiam o conteúdo de cada rede social da BBB, elas são chamadas de “head de conteúdo”.
“Desde o começo a gente quis ser multiplataforma, tentou estar presente em todas as principais redes sociais. Até em coisas que não têm necessariamente chats, como Spotify, mas que também têm público”, explicou Candy Ferraz, head de conteúdo do Twitter de Juliette Freire, em uma live feita pela equipe.
“O Twitter é uma rede para narrar 24h, acompanhar tudo. O Instagram também. O TikTok é diferente, é uma plataforma de dublagem, de música, de humor. Temos um alcance imenso com arquivos de vídeos de tutoriais de maquiagem e de pérolas, com várias falas engraçadas. Também pego muito as pessoas dublando Juliette e vou interagindo com os seguidores o tempo todo, em todos os comentários”, afirmou Rallyson Chaves, head do Tiktok e Spotify.
“O Instagram é a rede mais utilizada pelos brasileiros, e a gente se aproveita disso. Damos continuidade ao programa, com edições e vídeos. As pessoas querem ver mais sobre o programa e sobre Juliette. Como já sabemos o que faz sucesso, fazemos o direcionamento dos conteúdos para que eles alcancem cada vez mais pessoas”, afirmou Têca Falcão, head do Instagram.