• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

De saída da Globo, Faustão assina contrato de cinco anos com a Band

Ainda de acordo com a coluna de Ricco, existem duas possibilidades de programas para Faustão em seu retorno para a Band.


GABRIEL DE OLIVEIRA

Publicada em: 30/04/2021 11:45:25 - Atualizado

BRASIL: Em seus últimos oito meses na Globo, Faustão já tem o seu próximo destino profissional selado. A partir de 2022, o apresentador de 70 anos voltará a dar expediente na Band, emissora que lhe projetou nacionalmente com o Perdidos na Noite. Ele assinará contrato com a rede da família Saad na próxima semana, e o vínculo terá duração inicial de cinco anos, indo até o final de 2027. O último programa de Fausto Silva na emissora líder de audiência, vale lembrar, irá ao ar em 26 de dezembro, com a entrega do Troféu Mário Lago.

“Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”, afirmou ele, em entrevista exclusiva para o jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

Ainda de acordo com a coluna de Ricco, existem duas possibilidades de programas para Faustão em seu retorno para a Band. Na primeira delas, ele seguirá apenas aos domingos, comandando um programa semanal no início no horário nobre.

No segundo desenho de programação, o comunicador terá um importante papel na grade diária, sendo o responsável por uma atração com transmissão de segunda a sexta-feira, fazendo a passagem para o Jornal da Noite. “Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos”, revelou Silva.

A saída de Faustão da Globo foi anunciada oficialmente no final de janeiro. O apresentador surpreendeu o mercado ao tornar pública sua decisão de abandonar a emissora por não aceitar a renegociação de seu contrato e a migração para outro dia da semana, e preferiu ficar livre para procurar outros desafios profissionais. Em um comunicado para a imprensa, a rede da família Marinho chegou a dizer que respeitava a decisão do comunicador e que se empenharia na produção da melhor temporada do Domingão do Faustão de todos os tempos.



Fale conosco