RONDONOTICIAS terça-feira, 11 de maio de 2021 - Criado em 11/10/2001

Paulo Gustavo tem piora clínica e deve fazer cirurgia de altíssimo risco

O humorista foi diagnosticado com uma fístula broncovenosa, que é uma abertura entre pulmões e veias.


veja rio

Publicada em: 03/05/2021 16:03:49 - Atualizado

Internado desde 13 de março com complicações da Covid-19, Paulo Gustavo teve uma piora em seu quadro clínico nesta segunda (3). O humorista foi diagnosticado com uma fístula broncovenosa, que é uma abertura entre pulmões e veias. Consequentemente, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea e provocaram uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais no artista. Ainda não é possível afirmar qual é a extensão das lesões, e tampouco os danos que podem ter sido provocados por elas.

A Veja Rio também informa que a equipe médica que acompanha Paulo Gustavo está debatendo a realização de uma cirurgia de altíssimo risco para fechar a fístula. O humorista segue fazendo uso da ECMO, aparelho que funciona como uma espécie de pulmão artificial. A repórter Marcela Capobianco, que assina a reportagem publicada no site da revista, afirma que o estado de saúde do humorista é crítico.

Thales Bretas, marido do ator, não se manifesta nas redes sociais há cinco dias. Em sua última publicação, ele contou que sentia saudades do companheiro, e que tem muita fé que ele se recuperará.

“Estamos de braços dados, juntos nessa caminhada em direção à luz! O caminho tortuoso não vai importar quando estivermos vivendo novas alegrias e agradecendo a vitória! Estou muito ansioso, mas já medicado pra aguentar esperar o que precisar pra te carregar comigo pra casa! Que saudade da sua presença tão forte e alegre! Tenho muita fé que você vai melhorar logo, e eu vou estar firme te esperando!”, afirmou Bretas, que é medico dermatologista.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br