Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO - Após as festas de fim de ano, no mês de maio há grande expectativa do comércio nas vendas para o dia das mães em Porto Velho. Segundo estimativa, a data é considerada a segunda mais importante do varejo, perdendo apenas para o Natal.
Esse dado, logo se mostra na semana que antecede ao dia das mães, em que houve aumento de 5% nas vendas comparadas ao ano passado.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que é uma entidade criada para proteger, orientar e defender o direito dos lojistas alega que para 2018, decidiu deixar as estratégias de captação de clientes, na mão dos lojistas. Ainda de acordo com a instituição, eles estão oferecendo descontos, promoções e parcelamentos.
O aumento nas vendas já é algo gradativo, no ano passado o consumidor comprou menos e em cima da hora, neste ano além da procura ser maior por promoções, eles estão comprando antecipadamente.
De acordo com a Presidente da CDL em Porto Velho, Joana Joanora, esse aumento se dar por conta do mercado varejista estar mais preparado e oferecer maiores opções, como variedades, promoções e forma de pagamentos que facilitam a vida do comprador durante o momento de crise.
“Este ano nós deixamos a critério de escolha para o próprio lojista, com as recentes vendas do fim do ano, não tivemos uma preparação grandiosa, porém, os próprios lojistas estão oferecendo algo bom para o cliente, com isso vemos os aumentos nas vendas” enfatiza a presidente da CDL.
Joana garante que nas próximas datas comemorativas a CDL entrará em ação melhorando ainda mais as vendas, eles já trabalham arduamente trazendo sorteios, fazendo com que a população compre nas lojas da cidade. Com a chegada do dia das mães, no domingo as maiorias das lojas estarão abertas.