Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - Mais de 10 mil pessoas devem procurar os fóruns da Justiça Eleitoral em todo o estado de Rondônia, nesta quarta-feira (9), para regularizar o título de eleitor. Hoje é o prazo final de regularização e quem perder a data não vai poder votar nas Eleições 2018. Pelo meno 150 mil títulos estão cancelados no estado e precisam ser atualizados, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).
Em Porto Velho, a expectativa é que 3 mil eleitores sejam atendidos no Fórum da capital e nos pontos de atendimento, no ‘Tudo Aqui’ e no Porto Velho Shopping. Até esta quarta, o eleitor pode transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral.
Durante a manhã, uma fila de mais de 100 metros se formou em frente ao fórum que funciona no mesmo prédio do TRE, em Porto Velho. Para que todos sejam atendidos, o judiciário montou um mutirão com 72 atendentes e o expediente vai até 18h (hora local).
“Vim aqui duas vezes, mas como sempre tinha fila fui deixando para depois. Agora a fila é inevitável”, explicou o aposentado Manoel Brito, de 71 anos, que, embora não seja obrigado a votar, resolveu acompanhar a esposa, Iracema Pereira, de 68 anos. Eles enfrentaram fila pra se regularizarem em Porto Velho.
O casal Aline Souza e Lucas Melmont também esperou para o último dia para regularizar o título. “É a primeira que vamos votar e só agora vamos tirar o título e cadastrar a biometria”, diz Lucas.
Segundo o TRE-RO, quem não regularizar o título não vai poder votar para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual em outubro deste ano, além de ter que pagar multa.