• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 5 de novembro de 2026

Petrobras avalia novo reajuste de preços de diesel e gasolina antes do fim do ano, diz Prates

Presidente da petroleira afirmou que a estratégia de precificação de combustíveis sob sua gestão está funcionando


cnn

Publicada em: 03/10/2023 17:20:57 - Atualizado

A Petrobras está avaliando a possibilidade de um novo reajuste de preços de diesel e gasolina antes do fim do ano, afirmou nesta terça-feira a jornalistas o presidente da petroleira, Jean Paul Prates.

“Nós estamos agora analisando a possibilidade ou não de outro reajuste até o fim do ano, mas a gente ainda não tem isso como um dado”, disse Prates, a jornalistas, ao participar de evento comemorativo de 70 anos da Petrobras.

De concreto, o CEO afirmou que a estratégia de precificação de combustíveis sob sua gestão está funcionando, ao evitar “inúmeras oscilações”, não só do preço do barril do petróleo no mercado internacional como do diesel.

O executivo destacou que houve recentemente um “enxugamento” do diesel russo que estava chegando ao Brasil com preços baixos e atuando como uma espécie de colchão de amortecimento.

A Rússia chegou a se tornar o principal fornecedor externo de diesel do Brasil, ao vender o combustível mais barato do que outros fornecedores tradicionais, enquanto precisava lidar com sanções ocidentais, mas decidiu recentemente restringir exportações.

“Estamos com o mercado em uma espécie de tempestade perfeita, quanto tempo vai durar, quanto a gente tem de colchão para aguentar essa volatilidade”, afirmou Prates, evitando dar detalhes sobre quando o reajuste ocorrerá.





Fale conosco
#1 Taxonomia de Anúncio Heads|807-Energisa|18341|ERO|Michel tem Luz|||RONDONOTÍCIAS|Trafego|BANNER ENTENDA SUA CONTA| Link Parametrizado https://www.instagram.com/energisa/?utm_source=RONDONOTÍCIAS&utm_medium=&utm_campaign=HeadsMichel%20tem%20LuzERO&utm_content=BANNER%20ENTENDA%20SUA%20CONTA&utm_term=18341Heads