Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 12 de setembro de 2025
PORTO VELHO, RO -Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quarta-feira (11) o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (UB) que falou sobre os seus quase sete anos à frente da gestão executiva da capital rondoniense.
Chaves relatou a dificuldade em administrar um município do porte da capital de Rondônia, que de acordo com ele, foi superada com muito trabalho, combate a corrupção, economizando, e realizando um trabalho que a população espera de um prefeito.
“Nos quatro cantos desse município somos recebidos com muito carinho, muito amor pela população, isso á a maior recompensa que podemos receber. Porto Velho tem um dos maiores programas de asfaltamento do Brasil, é uma postura diferente”, disse Hildon Chaves.
O prefeito fez questão de colocar destaque a construção da nova rodoviária de Porto Velho, que segundo ele, tem um simbolismo muito grande, que rompe paradigmas, já que era unanimidade a frustração do portovelhense com a sua rodoviária.
Também foi destacado por Chaves o avanço no serviço de iluminação pública de Porto Velho, que praticamente triplicou seus pontos.
“Quando nós assumimos tínhamos vinte mil pontos de iluminação e hoje temos mais de setenta mil. Quando você olha Porto Velho de cima vê quanto a cidade está iluminada, é uma das mais iluminadas do Brasil”, falou Hildon Chaves.
Quanto ao tema da limpeza do espaço urbano de Porto Velho, Chaves alertou que é necessária uma conscientização das pessoas sobre a frente de suas residências, já que para ele, não há prefeitura no mundo que dê conta da limpeza de uma cidade que não conta com a colaboração de seus moradores.
“O bairro Nova Esperança, que é um bairro na zona Norte de Porto Velho, nós estamos concluindo o asfaltamento de 58 ruas, mas antes parecia que você estava na zona Rural, então como um cidadão ia limpar a frente da casa dele. Então é a gente asfaltar que a população já vai fazendo a calçada, melhorando. É uma série de fatores”, destacou Hildon Chaves.
Hildon Chaves não se furtou em falar sobre temas como a sua aliança com o governador Marcos Rocha (UB) que nos últimos dias vem sendo tema de boatos sobre um possível racha entre as lideranças.
“Fuxico tem bastante, mas não há nenhum problema com relação à isso, recentemente gravei dois vídeos para o governador, que hoje segue com obras no Jardim Santana, Três Marias, e isso tem nos ajudado bastante, e não há qualquer racha, o que há é muito fuxico”, desabafou Hildon Chaves.
O saneamento básico de Porto Velho é outra questão que incomoda Chaves, que recentemente comprou briga com a CAERD, apontando o órgão de ser responsável pela destruição de asfalto realizado pela prefeitura.
“Como prefeito dessa capital, e até para preservação dos recursos públicos o asfalto tem que ser preservado, mas chega a parecer que a CAERD espera a prefeitura asfaltar para depois vir destruir”, finalizou Hildon Chaves.