• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de setembro de 2025

“Tem médico que faz da medicina uma brincadeira”, diz Dr. Amado Rahhal

Amado iniciou a conversa falando sobre os desafios vivenciados pelos médicos na atualidade, que de acordo com ele existem problemas...


REDAÇÃO

Publicada em: 18/10/2023 17:57:04 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quarta-feira (18) o médico e um dos mais experientes gestores públicos da saúde rondonienses, Dr. Amado Rahhal.

Amado iniciou a conversa falando sobre os desafios vivenciados pelos médicos na atualidade, que de acordo com ele existem problemas relacionados à médicos que não assumem de forma integral o compromisso com a medicina.

“A medicina é muito veloz e os pacientes não acabam. Nós temos médicos que fazem da medicina uma brincadeira, eu não tenho nenhum receio de falar. A partir do momento que você assume uma missão, você tem de cumprir”, destacou Amado Rahhal.

Amado já administrou o complexo hospitalar Ary Pinheiro em Porto Velho, unidade de saúde onde transitam mais de três mil funcionários e relatou sobre a vivencia desse tipo de gestão que envolve o relacionamento com pacientes e médicos.

“O que preconiza a legislação quando é uma consulta de atenção básicas são 16 consultas por quatro horas. Quando é especialidades aí são doze consultas. Um médico que atende por cinco minutos e vai embora ele está roubando o Estado, isso denigre a imagem do médico, agora o administrador tem que ter peito, dá a falta ao médico e acabou”, relatou Amado Rahhal.


Fale conosco