Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 12 de setembro de 2025
RONDÔNIA -Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta terça-feira (24), recebeu o professor e economista Silvio Persivo para uma conversa sobre os rumos da economia no estado de Rondônia.
Persivo fez questão de abordar incialmente o tema do reajuste do ICMS para 21% em Rondônia, que de acordo com ele foi aprovado à toque de caixa pelo poder político em uma demonstração clara de insegurança jurídica vivida pelo setor produtivo.
“Na verdade, esse movimento que o setor produtivo está fazendo para baixar o imposto é em prol do governador, porque só entrará essa alíquota em janeiro e quando entrar a popularidade dele vai despencar”, disse Silvio Persivo.
A Lei Orçamentária Anual também foi comentada por Silvio Persivo que afirmou que Governo é aquele que não cria déficit, e se tem projeção disso, é um sinal ruim para o Estado.
“O que acontece é que se fala que a dívida ´pública de Rondônia é muito baixa, e a própria Lei de Responsabilidade Fiscal obriga que não tenha déficit e pelo que eu sei o governo está muito bem enquadrado”, afirmou Silvio Persivo.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: