Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 11 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quarta-feira (8) recebeu o ex-senador Ernandes Amorim para falar um pouco de sua trajetória e visão sobre os rumos da política em Rondônia e no Brasil.
Um dos nomes mais influentes da política rondoniense durante décadas, Amorim é dos poucos personagens que passaram por todas as esferas legislativas possíveis, foi deputado estadual, federal, senador e vereador, isso além de ter passado pela cadeira de prefeito em Ariquemes.
“Se você não justificou o mandato, você não é lembrado, não é respeitado. Quando é um bom politico as pessoas querem chegar perto, no começo da minha jornada na política o cidadão tinha prazer de estar perto de um político. Hoje entrou uma esculhambação na politica que é a compra de voto. Quando você ver um politico passar e ninguém reconhecer é porque não produziu suficiente”, disse Ernandes Amorim.
O ex-senador falou sobre as suas pretensões políticas para o futuro. Ele deixou claro que vê uma possibilidade de voltar à prefeitura da cidade de Ariquemes, onde cumpriria um terceiro mandato caso fosse eleito.
“Na minha cidade tenho até possibilidade de voltar à prefeitura, se por ventura eu for pré-candidato e ganhar a eleição vamos selar nosso trabalho em um terceiro mandato”, argumentou Ernandes Amorim.
Amorim também afirmou que a sua idade não é empecilho qualquer para que ele desempenha uma forte atuação dentro da política rondoniense e disse que jamais desistiu da política.
“Eu apenas saí para cuidar de algumas obrigações minhas por um período, mas estou à disposição, sou ficha limpa, estou com nome em partido e pronto para disputar uma possível candidatura a prefeitura de Ariquemes”, finalizou Ernandes Amorim.