Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 11 de setembro de 2025
RONDÔNIA - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu na sexta-feira (24), o professor da Universidade Federal de Rondônia, Leno Danner.
Doutor em Filosofia, advogado e professor de Sociologia, Danner iniciou a entrevista falando sobre o triste falecimento de um dos presos do 08 de janeiro, ocorrido nesta última semana no presídio da Papuda em Brasília.
“O direito não pode ser politizado, todos os acusados tem direito à responder em liberdade até o trânsito julgado. Eu mantenho minha posição de apoio ao STF que é um pilar fundamental da democracia, mas esse caso é um exemplo a ser debatido”, disse Leno Danner.
Ainda de acordo com Leno Danner, questões do judiciário como a descriminalização da maconha e do aborto é um ponto delicado, já que existem interesses contrários e favoráveis de todos os lados.
“O judiciário sempre vai ser atacado, porque de fato os ministros tem que tomar decisões para todos, a questão da maconha e do aborto, já que o legislativo por suas concepções morais não quer abordar o tema, o STF toma a decisão e vai apanhar de ambos os lados”, finalizou Leo Danner.
No final do programa o professor falando em ideologia, disse ser solteiro e que fez uma pesquisa em aplicativo em busca de uma namorada, mas se decepcionou quando demonstrou ter viés político voltado para esquerda. "Fiz uma pesquisa no "Tinder", mas a maioria essa Bolsonarista. Não arrumei ninguém, disse sorrindo".