Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de agosto de 2025
PORTO VELHO, RO: Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na terça-feira (16), com cerca de 45 kg de cocaína e uma AK-47, que é um fuzil de assalto. A abordagem aconteceu na BR 364, próximo ao Km 686, em Porto Velho.
Durante patrulhamento, os policiais notaram que uma pick-up da cor branca estava em alta velocidade, transportava um tanque de combustível do tipo contentor intermediários para Granel (IBC) e estava com placa traseira ilegível.
O suspeito tentou evitar a abordagem, mas foi seguido pelos policiais. Durante averiguações, os agentes descobriram que o motorista tem inúmeras passagens criminais, entre elas por tráfico de drogas e lesão corporal.
Questionado pelos agentes, o homem disse que vinha da cidade de Guajará-Mirim vender uma motocicleta, mas não soube informar onde estaria o comprovante de venda. Durante os questionamentos o homem entrou em contradição.
Foi o próprio suspeito que confessou ter droga no veículo. Os policiais identificaram, no compartimento de carga, 44 tabletes de cocaína em compartimento oculto do veículo, que totalizaram 44 Kg.
Em outra parte da pick-up, os agentes encontraram um fuzil modelo AK-47 de fabricação russa. A arma estava desmontada, com numeração raspada e um carregador com capacidade para 30 munições (veja vídeo acima).
Para os policiais, o suspeito confessou que pretendia vender o fuzil e a droga em Porto Velho. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à autoridade policial. A droga, o fuzil e as munições foram apreendidos e ficaram sob a responsabilidade da polícia.