• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 23 de fevereiro de 2024

Operação para desmantelar crime organizado na Capital é deflagrada

Foram realizadas buscas em três unidades prisionais da Capital.


Rondonoticias; dados: Sejus/RO

Publicada em: 11/02/2024 08:17:15 - Atualizado

Foto: Secom RO

RONDÔNIA: O Governo Estadual deflagrou a "Operação Audácia" na quarta-feira (7) em Porto Velho, como parte do esforço contínuo para combater o crime organizado. Coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO), a operação realizou buscas e apreensões em três unidades prisionais e em várias localidades.

Os alvos específicos incluíram o Centro de Detenção Provisória da Capital, a Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso e a Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho. Durante as diligências, dois aparelhos celulares foram apreendidos, desempenhando um papel crucial nas investigações visando desmantelar organizações criminosas.

A operação foi conduzida de maneira integrada, contando com a participação de diversas instituições, tais como o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Gerência Especializada em Operações Penais (Geop), o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), a Polícia Penal, a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PC). Ao total, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, destacou a importância dessas operações como estratégia governamental para aprimorar a segurança no Estado. "Recursos foram alocados para fortalecer todas as forças policiais, incluindo investimentos em equipamento bélico, frota, capacitação e tecnologia. As estratégias de atuação estão sendo constantemente refinadas, envolvendo a colaboração das forças de segurança em estudos, planejamento e execução das operações", enfatizou Rito.


Fale conosco