• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

MP e PM deflagram nova fase de operação e cumprem 47 mandados

Ao todo, mais de 80 policiais militares foram empregados na realização da Operação


Assessoria

Publicada em: 26/03/2024 15:47:17 - Atualizado

Foto: MP Acre

ACRE: Na manhã desta terça-feira, 26, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria de Justiça Criminal de Tarauacá, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a quarta fase da Operação Tempestade, visando dar cumprimento a 47 mandados expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa.

A Operação, que tem como foco a região do Juruá, se deu a partir da análise de documentos apreendidos em trabalhos anteriores, quando foram identificadas lideranças de organização criminosa com atuação nacional, com alto grau hierárquico, responsáveis pelos núcleos de cadastramento, contabilidade e pagamento nos pontos de venda de drogas.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nos municípios de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Ao todo, mais de 80 policiais militares foram empregados na realização da Operação, além de promotores de Justiça do Gaeco e servidores do MPAC.

O nome “Operação Tempestade” foi escolhido devido à magnitude da área de cumprimento dos mandados, incluindo diversos municípios do Acre. Além disso, o período da deflagração corresponde àquele propenso para maior possibilidade de chuvas fortes no estado.

A primeira fase foi deflagrada no dia 28 de janeiro de 2022, quando foram cumpridos 126 mandados judiciais. A segunda fase, no dia 21 de dezembro de 2022, cumpriu 46 mandados judiciais. A terceira fase, no dia 16 de agosto de 2023, cumpriu 62 mandados judiciais.


Fale conosco