• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 20 de maio de 2024

Governo do Brasil monitora ataques de drones do Irã a Israel, vários brasileiros moram no país

Embaixadas no Oriente Médio estão em alerta e trocando informações sobre a situação


cnn

Publicada em: 13/04/2024 18:58:22 - Atualizado


O Brasil monitora o ataque do Irã com drones e mísseis contra Israel neste sábado (13). Oficialmente, no entanto, o Itamaraty ainda não se posicionou.

De acordo com fontes diplomáticas, as embaixadas no Oriente Médio estão em alerta e trocando informações sobre a situação.

A escalada da tensão no Oriente Médio vinha sendo acompanhada de perto pelas embaixadas brasileiras na região nos últimos dias.

Na sexta-feira (12), a Embaixada do Brasil em Israel já havia divulgado um alerta para a comunidade brasileira diante da escalada de tensão.

A recomendação inclui evitar viagem a Israel e, para quem já está no país, reconsiderar por precaução a permanência no país e ausentar-se até a volta à normalidade.

“Aos nacionais brasileiros que julguem essencial sua permanência em Israel, evitem deslocar-se às áreas de fronteira”, orientou.

O alerta ainda recomendou a quem estiver em Israel: “adotar as indicações de segurança das autoridades locais”; “reforçar medidas de precaução, especialmente no norte e sul de Israel” e “⁠evitar fazer parte de aglomerações e protestos”. Além disso, pede que os brasileiros mantenham contato com a embaixada.


Fale conosco