• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 4 de maio de 2024

Jornalista revela fama do Vereador Gelatino, faloplastia de deputado e os vídeos de Fernando Máximo

“Um dos casos que causaram risos aos ouvintes, foi o do vereador de Porto Velho que ficou conhecido como P** de Gelatina...


Redação

Publicada em: 24/04/2024 18:20:14 - Atualizado


PORTO VELHO - RO - O programa A Voz do Povo de quarta-feira (24), apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari FM, 103,1,  abordou o lado cômico da política, causando risos nos ouvintes. Em pauta, os vídeos do depoimento do deputado Federal Fernando Máximo (UB-RO) à Polícia Federal, as peripécias do vereador "Gelatino" e a "Faloplastia" recente de um deputado estadual.

O entrevistado do programa  foi o jornalista Nilton Salina, que está com um blog considerado polêmico: o 'Entrelinhas'. Salina já começou o debate dizendo que nem se considerava mais jornalista, e sim 'blogueiro', e por alguma razão que ele ainda não descobriu, já tinha gente que o chamava de fofoqueiro da política.

Arimar perguntou se o jornalista se sentia fofoqueiro mesmo, mas Salina disse que não. “Arimar, quando eu coloco coisas que acontecem nos bastidores da política o blog tem mais acesso do que quando eu posto vídeos do depoimento de Fernando Máximo”, explicou.

O jornalista Arimar pediu para Salina citar um exemplo. “Um dos casos foi o do vereador de Porto Velho que ficou conhecido como P** de Gelatina. Eu sabia que o vídeo existia e fiquei procurando. Consegui as imagens primeiro do que os outros e coloquei a marca d’água do Entrelinhas. Mas teve gente que cortou o vídeo, tirando a marca d´água e usou sem meu consentimento. O vídeo mostrava o momento do flagrante do Gelatino na casa da amante”, explicou Salina.

Arimar pediu para que ele detalhasse melhor a situação. “Apurei que um vizinho 'brechador' tinha filmado o vereador entrando na casa da novinha, e o teria chantageado. Depois disso, o tal brechador avisou a esposa do vereador, e mandou o endereço em um momento em que ele estava na casa da amante. A esposa chegou lá e foi a maior confusão. Daí surgiu o apelido de P** de Gelatina”, porque ela o denominou, contou Salina.

Depois, Arimar lembrou que agora o parlamentar Gelatino está conhecido no estado inteiro, podendo ser candidato a deputado. Salina se mostrou inconformado, dizendo que iria contratar Arimar como advogado, pois tenciona receber os royalties decorrentes do apelido. Isso porque há notícias de que P** de Gelatina iria adotar esse nome politicamente, já bastante famoso nas redes sociais.

Um assunto foi abordado levemente, quando Arimar perguntou se tinha alguma fofoca envolvendo deputado. “Eu não faço fofoca, Arimar. Eu só comento os acontecimentos”, disse Salina. Arimar riu. “Então comente algum acontecimento envolvendo deputado”, emendou.

“Tem o caso de um deputado que se submeteu a uma faloplastia”, disse o entrevistado. O apresentador estranhou. Quando Salina começou a dizer que é uma cirurgia para aumentar o tamanho do P..., foi interrompido rapidamente por Arimar. “Para, para, para. Aqui é uma rádio Católica. Você não pode falar essas coisas e Salina rapidamente mudou de assunto e começou a discorrer sobre o depoimento à Polícia Federal do Fernando Máximo”, sobre os tais "KITS" entregues com atraso e supostamente com preços incompatíveis.

Salina explicou que teve acesso ao vídeo do depoimento contendo informações estarrecedoras, e que vídeos curtos, com trechos do depoimento, estão sendo aos poucos postados no blog. São duas horas e vinte minutos de depoimento, por isso não é possível explicar tudo em uma única postagem.

No intervalo de um dos blocos, Salina mostrou para Arimar e para a equipe do programa um dos vídeos, onde o delegado diz que várias pessoas acabaram morrendo durante o atraso da entrega dos kits de teste rápido de Covid-19, comprados quando Fernando Máximo era secretário da Saúde. O deputado responde: “Iriam morrer de qualquer forma doutor, não tinha outra... não existia o teste no mundo”.

Arimar considerou muito forte o conteúdo do vídeo. “Já pensou, Arimar, um meme em uma campanha? Iriam morrer de qualquer forma, iriam morrer de qualquer forma, iiiiriiiaaam morrrrrer de quaaaaalqer fooorma. Isso acaba com o candidato”, considerou Nilton Salina.

Por fim, Nilson Salina com a língua afiada, falou do caso de um secretário de estado que teria engravidado a adjunta, mas o tempo tinha se esvaído e programa terminou...

CONFIRA A ENTREVISTA:



Fale conosco