Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu o empresário Tiago Sarturi, para falar a sua visão sobre a atual situação política e estrutural da cidade de Porto Velho.
Reconhecido pela sua atuação nos setores da pecuária, tecnologia, entre uma gama de serviços empreendidos na capital do Estado, Tiago Sarturi, afirmou que a violência é um problema gritante em Porto Velho e que precisa de um maior empenho dos representantes do município.
“Antes de morar no estado ou país, nós moramos no município, a Câmara de Vereadores e a prefeitura podem implementar politicas que melhorem a segurança, como por exemplo, a iluminação que inibe a ação de bandidos. São medidas que vão ajudar e minimizar a falta de segurança em Porto Velho e são simples de serem implementadas”, relatou Tiago Sarturi.
Ainda de acordo com Tiago Sarturi é necessário que o poder público municipal incentive os jovens em seu ingresso ao mercado de trabalho, o que de acordo com ele não vem ocorrendo de forma plena na atual gestão.
“O poder público pode dar o exemplo e contratar os menores de idade. Você não vê esses projetos dentro da Câmara Municipal, Governo, Prefeitura, entre outros. Para isso é necessário força de vontade e conhecimento da realidade da classe política”, disse Tiago Sarturi.
Se colocando como um entusiasta do fomento político e econômico de Porto Velho, Thiago afirmou que é pré-candidato a vereador de Porto Velho no pleito que acontece esse ano para a composição da Câmara Municipal entre os anos de 2025 à 2029.
“Eu decidi me lançar como pré-candidato a vereador de Porto Velho, é um desafio muito grande, nós temos distritos que estão até 250 quilômetros da sede administrativa, por isso precisamos de políticos qualificados, além da experiência administrativa. Não tenho políticos na família e nem venho de berço de ouro, foi através do meu comprometimento que consegui prosperar na vida”, afirmou Tiago Sarturi.
Ele ainda disparou que na condição de cidadão portovelhense não tem o sentimento de ser representado pelos atuais vereadores da capital do Estado, que de acordo com ele, não resolvem problemas graves que se estendem a décadas.
“A Câmara Municipal de Porto Velho não me representa, porque eu cresci em uma rua sem asfalto, com o esgoto correndo na porta da minha casa, então não me sinto representado porque os problemas que eu vivi enquanto criança, são os mesmos das crianças portovelhenses de hoje em dia”, garantiu Tiago Sarturi.