• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Servidores do IBAMA em Rondônia não decidem se aderem greve geral

De acordo com informações coletadas pela reportagem, os servidores do IBAMA em Rondônia ainda não se manifestaram...


Redação Rondonoticias

Publicada em: 25/06/2024 08:33:39 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A manhã desta segunda-feira, (24) foi marcada pelo início da paralisação das atividades dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, em diversos estados brasileiros.

Acre, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins, são os estados que aderiram ao movimento grevista, que contará com a adesão dos estados da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo a partir do dia 01 de julho.

De acordo com informações coletadas pela reportagem, os servidores do IBAMA em Rondônia ainda não se manifestaram sobre a greve, uma vez que não houve sequer assembleia para debater sobre o tema.

O estado de Rondônia integra uma lista com Amapá, Alagoas, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Roraima e Sergipe, regiões onde a greve do IBAMA ainda não foi deflagrada pelos servidores.

Vale destacar que vários estados estão com as atividades de campo do IBAMA paralisadas desde o início do ano.

Os servidores pedem que os salários do IBAMA sejam equiparados aos da Agência Nacional de Água – ANA, além da diminuição da diferença salarial entre as funções de técnico ambiental-técnico administrativo e as de analista administrativo e analista ambiental.

Apenas o Ceará anunciou que não irá aderir à greve.


Fale conosco