• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

"Comandante da PM une forças com sociedade e festeja saldo positivo no combate ao crime

Único soldado da PM/RO a chegar ao posto de Comandante Geral, Regis Braguin afirmou estar motivado...


Redação

Publicada em: 27/06/2024 08:59:58 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo, da Rádio Caiari FM, 103,1, recebeu ao meio dia desta quarta-feira (26) o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel Regis Braguin, que falou sobre as ações da corporação no Estado.

Único soldado da PM/RO a chegar ao posto de Comandante Geral,  Braguin afirmou estar motivado no trabalho desempenhado pela PM/RO contra a criminalidade no Estado, fato que se comprova com a atuação do recém-criado BPTAR.

“Nós vamos completar trinta dias que estreamos o BPTAR, que está em alta produtividade, dentro da perspectiva técnica que planejamos, estamos ainda aprimorando o foco para que a contundência contra as facções seja mais aprimorada. Mas percebemos que podemos evoluir ainda mais nossas ações”, disse Regis Braguin.

Ainda de acordo com o Comandante Braguin, na parte administrativa, PM/RO vem dando continuidade aos trabalhos de promoção de patentes aos militares abrindo vagas para os cursos de formações de sargentos, além de investimentos na área social e educacional em projetos desempenhados pela PM/RO.

Já no setor de estrutura, Braguin afirmou que a projeção é de que a Polícia Militar trabalhe com o maior orçamento da história em 2025, podendo assim desempenhar mais atividades e aumentar sua força no combate à criminalidade.

“Nós estamos com a promessa de termos um recurso para 2025 que nunca tivemos em toda a história. Então agora, nossa musculatura de força enérgica ao crime violento será atacada de forma mais contundente, e atacando essa forma mais violenta nós conseguimos frear os outros tipos de crime”, relatou o Cel. Braguin.

O Comandante Geral da PM/RO ainda afirmou que a proximidade da entidade com a população é necessária para o combate ao crime organizado, uma vez que as informações repassadas pelos cidadãos ajudam na prisão dos criminosos que tiram o sossego da população.

“Nós temos os nossos programas institucionais como o PROERD e a Polícia Militar Mirim, que fortalecem muito essa proximidade com a população. O fortalecimento da escola Tiradentes também é um desafio, sempre visando a confiança da sociedade, e hoje nós temos um feedback positivo com a sociedade”, finalizou o Cel. Regis Braguin.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:



Fale conosco