Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Incendiada de forma criminosa em 15 dezembro de 2023, a estátua colocada como adorno do prédio da loja Havan, localizada na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho, vem se tornando um símbolo da resistência democrática na capital de Rondônia.
Até os dias atuais, as autoridades competentes ainda não repassaram qualquer esclarecimento sobre quem mandou e quem executou a ação criminosa que muitos acreditam ter sido realizada por conta de questões ideológicas e políticas.
Neste último final de semana a juíza aposentada e pré-candidata à prefeitura de Porto Velho, Euma Tourinho, gravou um vídeo em frente aos escombros incendiados do monumento e clamou que Havan colocasse uma nova estátua.
“Aproveito para fazer dois pedidos de coração, minha gente de Porto Velho e empresário Luciano Hang, tragam de volta o símbolo da liberdade, não importa quantas vezes tentem tira-la de nós”, pediu Euma Tourinho.
O incêndio da estátua da Havan deverá ser um tema abordado nos debates políticos entre os candidatos à prefeitura, uma vez que a empresa conta com o apoio massivo dos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, detentor de mais de 60% dos votos entre os eleitores da cidade.
No início desta semana a direção da empresa anunciou que a réplica da estátua da liberdade que foi incendiada será reposta em Porto Velho.
Relembre o caso: https://rondonoticias.com.br/n...