Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 15 de janeiro de 2025
PORTO VELHO-RO: Autorizado pela Justiça de Rondônia desde o agosto de 2023, o serviço de aplicativo de transporte para motos em Porto Velho, que chegou a ser decretado ilegal pela Secretaria Municipal de Trânsito – SEMTRAN, se tornou uma realidade e acabou pautando o Senado, que atualmente analisa um Projeto de Lei autorizado essa atividade em todo o país.
Em Porto Velho, a permissão do moto-aplicativo veio através de uma solicitação judicial feita pela a Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia – ADORO, que interferir no direito à livre iniciativa e concorrência pode causar danos irreversíveis à população.
“É importante salientar, que mesmo antes do projeto ser aprovado no Senado, em Porto Velho, conseguimos a permissão desse serviço, garantindo o direito a livre iniciativa desses cidadãos”, afirmou o diretor da ADORO.
Reunião entre a categoria será realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, que será realizada na tarde desta segunda-feira (5) e debaterá pontos que precisam ser resolvidos para a melhoria desse serviço.