Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O período de seca em Porto Velho traz um drama que anualmente se repete em diversos bairros, a insegurança hídrica com não prestação do serviço de distribuição de água pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD.
Moradores de todas as regiões da capital vem alegando a escassez de água, porém, existem localidades onde a situação é mais complicada, à exemplo do bairro Grenville, onde as residências ficam até mais de trinta dias sem água na torneira ou no chuveiro.
A situação é de calamidade para quem não possui um poço para atender as necessidades mínimas em sua residência. A falta de planejamento por parte da CAERD é a principal reclamação da comunidade, uma vez que a situação se repete há vários anos.
No período de seca, a estrutura de poços da CAERD que atendem a região do Aponiã não tem capacidade de atender bairros nas proximidades, como o Grenville, questão que já poderia ter sido colocada em discussão para encontrar uma solução para amenizar o sofrimento dessa população.
Tudo indica que a seca deste ano, que ainda se intensificará nas próximas semanas, será uma das mais agudas da história, fato que preocupa ainda mais a comunidade portovelhense que sofre em água em suas residências.