Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Dados apontados pelo Governo Federal indicam que a Universidade Federal de Rondônia – UNIR, é a entidade federal que mais registrou ocorrências de assédio sexual neste ano em todo o Brasil.
Publicados no painel “Resolveu? ”, da Controladoria-Geral da União – CGU, os dados atualizados indicam que neste ano, a Ouvidoria Federal já recebeu 571 denúncias, divididas em 173 órgãos públicos federais, como ministérios, universidades, hospitais, empresas estatais e autarquias.
A UNIR é a primeira do ranking com 32 denúncias, seguidas pelo Ministério da Saúde (23), pela Universidade Federal de Pernambuco (20) e pela própria CGU (20). Com isso, a Universidade de Rondônia indica uma necessidade urgente de fiscalização, investigação, prevenção e penalização para frear esse dado vergonhoso.
Essas informações vieram a pauta após a denúncia de assédio que culminou com a demissão do ministro do ministro dos Direitos Humanos e Cidadania –MDH, Silvio Almeida. Um fato curioso é que no sistema “Resolveu? ”, não há nenhuma denúncia de assédio no MDH.